Planejamento Digital do Sorriso (DSD)

A excelência em odontologia funcional e estética nunca será alcançada por acidente. É consistentemente alcançado por uma abordagem sistemática para diagnóstico, comunicação, planejamento de tratamento, execução e manutenção de casos.

DIGITAL SMILE DESIGN (DSD) é um protocolo conceitual multiuso que oferece vantagens notáveis:

• As habilidades diagnósticas são facilitadas através de uma avaliação estética e estrutural extra-intra- intra-oral
• Melhor comunicação entre os membros da equipe proporcionando uma melhor percepção visual, educação e motivação para os pacientes.
• Aumento da eficácia da apresentação do caso e, consequentemente, aceitação do caso.
• Eficiência clínica e previsibilidade através da tecnologia digital.

O DSD INTEGRA OS PACIENTES no processo de restauração ou aprimoramento do sorriso, tornando-os o co-designer de seu próprio tratamento compartilhando objetivos, expressando seus desejos e expectativas com o time restaurativo. A interação entre paciente e especialista é melhorada por fotos e vídeos realizados em várias etapas do tratamento. As experiências em todo o mundo foram tremendas. Uma vez que os requisitos técnicos restaurativos são combinados com os desejos e necessidades emocionais do paciente, obterão bons resultados – criando um caminho para um sorriso natural, confiante e bonito.

Hoje em dia, ter uma boca livre de problemas biológicos e funcionais não é satisfatória para pacientes exigentes. Seu desejo é possuir sorrisos naturalmente bonitos que se harmonizem com suas características físicas e, o mais importante, com suas personalidades.
Desenvolver uma visão artística e um conjunto de habilidades apropriadas são necessárias para se tornar um Digital Smile Designer. Cada design de paciente personalizado pode ser claramente visualizado e melhorado com as idéias dos pacientes. Portanto, o DSD Concept permite aos dentistas implementar esses benefícios para os pacientes, criando um sorriso que reflete sua própria personalidade e melhora a experiência e os resultados para todos.

O CONCEITO INTEIRO baseia-se na análise das proporções faciais e dentárias dos pacientes, utilizando uma série predeterminada de fotografias e vídeos digitais de alta qualidade que compreendem a relação entre dentes, gengivas, lábios, sorria com os traços faciais em movimento e com emoção.