Odontologia Preventiva

Prev001O objetivo da odontologia preventiva é ajudar as pessoas a atingir uma saúde oral ótima ao longo de suas vidas. Para atingir este objetivo devemos trabalhar juntos com os pacientes para prevenir a recorrência de doenças ou novas doenças. Vários tipos de bactérias encontradas no biofilme dental (placa bacteriana) são responsáveis pela cárie dental e porproblemas periodontais , as duas doenças odontológicas mais comuns.

Seguindo uma nova tendência mundial, nossa clínica trata de forma preventiva todos os pacientes.

Prev002O nosso projeto é fazer com que a filosofia de prevenção de saúde bucal seja uma realidade na vida de todos os nossos pacientes. Abordamos de forma ampla vários fatores que contribuem para evitar a cárie e a doença periodontal (doença da gengiva e/ou do osso).

Dessa forma, esperamos um resultado melhor e mais prolongado do tratamento, pois desde o início o paciente é conscientizado da importância da Prevenção, previnindo o aparecimento de novas lesões.

Parceiros na Prevenção

Prev003Uma parceria deve ser feita entre pacientes e profissionais de saúde com o intuito de prevenir doenças orais. O nosso primeiro passo é ajudar o paciente a entender quais são as causas das doenças odontológicas e como preveni-las. O nosso próximo passo é motivar o paciente a mudar seu comportamento e se tornar um parceiro reconhecendo e prevenindo as doenças odontológicas neles e em familiares.