Biossegurança

Trabalhamos sistematicamente dentro das mais rígidas normas da Biossegurança, que é um componente obrigatório em um serviço de saúde de qualidade, dando ênfase às ações de prevenção de transmissão de doenças. É importante que o cirurgião-dentista e sua equipe recicle periodicamente seus conhecimentos sobre os procedimentos de biossegurança.

Em nossa clínica, contamos com área de esterilização para a higienização adequada de materiais, destinada a limpeza, embalagem e esterilização de instrumentais, seguindo os rígidos padrões e determinações da AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA (ANVISA). Utilizamos tecnologia de ponta, métodos e equipe treinada para realizar sistematicamente todos os procedimentos: esterelização e desinfecção de materiais, instrumentais e superficies com a mais alta qualidade.

Todos equipamentos dentro do consultório são protegidos por barreiras de segurança que recobrem tudo o que pode ser tocado pelo profissional ou entrar em contato com qualquer fluído, e são sistematicamente trocadas a cada paciente, evitando assim a infecção cruzada.

De acordo com as normas internacionais, os procedimentos de Biossegurança envolvem passos importantes, onde a cada consulta, antes de qualquer procedimento clínico, o primeiro cuidado é o paciente fazer um bochecho de solução antisséptica diminuindo assim o número de microorganismos em suspensão.

Valores profissionais: Compromisso com a saúde e segurança de pacientes e equipe profissional.

Biosseguranca